Quarta Geração

- Inicio
- Equipe
- Parceria
- Contato
- Comunidade Orkut

-Criador
-História
-O que é Pokémon?
-Personagens
-Pokémons Iniciais
-Vilões
-Evoluções
-Lendarios
-Ovos Pokémon
-Pokébolas
-Fósseis Pokémons
-Day Care
-Insígnias
-Pokémon Cotest -Lideres de Ginasio
-Lemas dos Rockets
-Rangers
-Simbolo Fronteira

-Episod.Completos
-Episod. Legendados
-Filmes
-Especiais
-CD's
-Aberturas
-Encerramento
-Romns
-Platinum
-Diammond & Pearl
-Silver Chronicles
-Soul Silver & Heart Gold
-Mew Vs Mewthow
-O Poder de Um
-O Feitiço dos -Unowns
-Viajantes do Tempo
-Heroes Pokémon
-Realizador dos Desejo
-Alma Gêmea
-Lucario e o Mistério de Mew
-O Léndario templo do Mar
-O Pesadelo de Darkrai
-Giratina e o Buquê dos Ceus Shaymin
-Arceus e a Joia da Vida
-Kantu
-Ilhas Laranjas
-Hoeen
-Sinnoh
-Issuh
-Mapa dos Continentes
-Nitendo Ds
-GBA Advence
-Nitendo64
-WinDsPro

-Ribbons
-Vantagens ou Des.
-Pokémon Shiny
-Dinamic Values -Pokeblock
-Usando Wi-fi
-Letras Músicais
-Primeira Geração
-Segunda Geração
-Terceira Geração
-Quarta Geração
-Batalha Fronteira
-Pokés de Sinnoh
-Status de Batalha
-Ligas Pokémon
-Fitas Contest
-Criadores Pokémon
-Vs.Seeker


Exibindo no Japão
Final de 2010
Novos Pokémons
18 de Setembro

 

Principais Jogos: Pokémon Diamond & Pearl, Pokémon Platinum e Pokémon HeartGold & SoulSilver

Em setembro de 2006, foram lançados no Japão as duas primeiras versões de RPGs originais da Quarta Geração de Pokémon, feitas para o Nintendo DS. Pokémon Diamond & Pearl introduziram 107 novos Pokémon, totalizando 493, novas funções, como uma mudança na parte dos ataques, divindindo-os em três tipos (Physical, que usa o valor Attack; Special, que usa o valor Special Attack e Other, que utiliza qualquer outro valor), a volta das mudanças de horário entre o dia e a noite, usado pela última vez em Pokémon Gold & Silver, incluindo a possibilidade de conexão online através da Nintendo Wi-Fi Connection, onde os jogadores de qualquer parte do mundo poderiam batalhar e trocar Pokémon com vários outros jogadores do planeta. Também introduziu no Nintendo DS o uso de um fone de ouvido que permitia conversas entre os jogadores que iriam se enfrentar na Nintendo WFC. Pokémon Diamond & Pearl venderam mais de 1,58 milhão de cópias nos quatro primeiros dias no Japão e também foram os jogos mais vendidos do país em todo o ano de 2006. Nos Estados Unidos Pokémon Diamond & Pearl venderam mais de um milhão de cópias na primeira semana de vendas e mais de dez no mundo inteiro.
Em dezembro de 2006, chegou às lojas do Japão o primeiro jogo de plataforma da série para o console Nintendo Wii: Pokémon Battle Revolution. Ele estabelece uma conexão com Pokémon Diamond & Pearl, de modo que os Pokémon de Diamond & Pearl podem ser transferidos para Pokémon Battle Revolution. Battle Revolution também traz a possibilidade de usar Pokémon diretamente de Diamond & Pearl para batalhas em 3D com amigos e copiá-los para o jogo para serem usados para a completação de coliseus (Colosseums) em um lugar chamado Pokétopia ou usá-los através de Nintendo Wi-Fi Connection também.
Como todas as outras gerações, a Quarta também recebeu um terceiro jogo de RPG. Denominado Pokémon Platinum, foi lançado no Japão em 2008, batendo o recorde de jogo mais vendido da semana do ano no país, com mais de 968.000 cópias vendidas nos dois primeiros dias, batendo o detentor do recorde anterior, Super Smash Bros. Brawl, com 820.000 cópias vendidas durante a semana de lançamento.
Em 2007, a série ganhou seu primeiro jogo arcade, Pokémon Battrio, lançado apenas no Japão. A Quarta Geração também recebeu spin-offs, como Pokémon Mystery Dungeon 2 (incluindo a terceira versão, Explorers of the Sky) e Pokémon Ranger: Shadows of Almia. No Wii, a série ganhou três jogos pelo sistema WiiWare de games, denominados My Pokémon Ranch, um programa de amazenamento de Pokémon dos jogos, Melee!! Pokémon Scamble, um jogo de ação, e Pokémon Mystery Dungeon: WiiWare Triple Trouble, a estreia da série spin-off no Wii. Porém, dois jogos antigos de Pokémon já foram lançados no Virtual Console: Pokémon Snap e Pokémon Puzzle League, sendo que o segundo foi apenas lançado no Ocidente.
Em outubro de 2009, a série foi contemplada no Japão pela adição de Pokémon HeartGold & SoulSilver, remakes das versões Gold, Silver e Crystal. À semelhança de FireRed & LeafGreen, a adaptação ao Nintendo DS trouxe melhorias na jogabilidade, que incluem o uso recorrente da tela de toque e aprimoramentos na apresentação geral. Além disso, os jogos acompanham um acessório entitulado Pokéwalker, um pedômetro que se comunica ao portátil e permite treinar Pokémon e obter novos itens e monstrinhos. A TV Tokyo, emissora que exibe Pocket Monsters Diamond&Pearl, anunciou o fim da saga para o outono deste ano, no Japão.
A série, que mostra as aventuras pela região de Sinnoh, estreiou em setembro de 2006, após o final da anterior, Pocket Monsters Advanced Generation, iniciada em 2002. Anime O site japonês Anime!Anime!, postou também sobre o fim de DP, trazendo algumas informações acerca do último arco da série, que mostrará o Grande Festival e a Liga Sinnoh que se iniciará com o DP174, no dia 29 deste mês.
Conforme os títulos revelados hoje, Dawn enfrentará sua rival Zoey nas finais do Festival pelo título de Top Coordenadora.Quem Vence é a Zoe.!
Já na Liga, Ash confrontará Paul com o objetivo de vencer e se tornar um campeão. Durante a competição, o treinador de Pallet também batalhará contra um treinador que controla um Pokémon Lendário.
Além dessas informações, o mesmo site comenta que a TV Tokyo já possui a nova série que irá ao ar após DP, e que informações sobre ela serão reveladas em breve.

Região Sinoh

Iniciais da Quarta Geração